Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Duda Hamilton, 1961 e a II Feira Binacional do Livro

Transcrevo a vocês as palavras da autora Duda Hamilton sobre a 2° edição da Feira Binacional do Livro:

"Na fronteira unida, se realizou a 2 Feira do Livro Binacional, tendo como patronos Carlos Urbim, do lado verde-amarelo, e Tomas de Mattos, do lado celeste. Foi um prazer participar da charla A Multi-fronteiras Hoje y Ayer, ao lado dos amigos Marlon Aseff, Liane Chipolino (organizadora), Cacho Silveira, Michel Croz, Alejandra Rivero e Fabian Severo. Como não podia ser diferente, a literatura foi o centro da discussão. Liane leu um poema do poeta riverense Olyntho Maria Simões, acompanhada do emocionado olhar da filha. Fabian Severo, ali de Artigas, bem de bem com seus poemas em portunhol, que arrancou aplausos e boas gargalhadas. Quero o meu livro!!! Michel Croz e sua ótima dicção recitou poema sobre a fronteira. É um ser político, como o memorialista Cacho, são vozes contra a privatização do Teatro de Rivera. Marlon descreveu perfeitamente o território Parque Internacional, onde estávamos debaixo de uma “carpa” branca e num calor fora de época.
Urbim em pé, proclamou uma idéia minha de fazer, no próximo ano, o Prêmio Literário Arlindo Coitinho, atualmente motivo de estudos de Alejandra,  e um ponto em comum da mesa e do público, com adesão de várias pessoas, como o fotógrafo e colunista Duda Pinto, importante formador de opinião em Sant’Ana.
Esta feira binacional teve suas formigas “trabalhadeiras” Marta Pujol e Magaly Ivañez. Obrigada a elas e à Urcamp, em nome das dedicadas professoras Sônia e Idenia. Gracias aos colegas Letícia, Duda e Edis, de A Platéia, e a gurizada da RCC, na pessoa de Fernando Moura. Liane, a você meus parabéns pela organização da charla e determinação.
Foi um deleite observar o Parque Internacional, onde as “tunicas brancas con moña azul” contrastavam com coloridos uniformes, todos rodeados de livros num território de integração e não de divisa. Lá não existe limite! E vamos a mais uma edição em novembro de 2012."

A II Feira Binacional do Livro só tem a agradecer a Duda Hamilton por sua presença em nossa feira, pelo seu entusiasmo contagiante e pelas belas palavras de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário