Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Encontros com o Professor.

No evento que fez parte da 2° Edição da Feira Binacional do Livro o professor Ruy Carlos Ostermann recebeu os dois patronos da feira, o gaúcho de Santana do Livramento Carlos Urbim e o uruguaio de Montevidéu Tomás de Mattos.





Tomás contou de seu interesse por Rivera dizendo ser esta a cidade uruguaia que ele mais visita.Para ele, Santana e Rivera são mais que cidades irmãs, são siamesas. "Aqui é ponto ideal estratégico para desenhar toda a política de integração fronteiriça."





Urbim revelou sua inquietação pelo desconhecimento de brasileiros e uruguaios da literatura dos países vizinhos. "Para nós, santanenses e riverenses somos semelhantes, mas isso em algumas coisas, em literatura ainda temos um grande abismo. Antes de vir pra cá, cerquei-me de grandes amigos para conhecer a obra desse grande autor [Tomás de Mattos]. Tomara que com esse encontro a gente faça com que todos conheçam Tomás, um dos maiores escritores do Uruguai".





Wainer Machado fala sobre o encontro:



Esse encontro sem duvida estará para sempre no coração de todos santanenses e riverenses. Agradecemos a Marco Zero Livros pelo empenho em trazer para nossa terra um evento de tanto prestigio como o Encontros com o Professor, esperamos que tantas outras edições possam ocorrer aqui para a alegria do povo fronteiriço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário